Marble Surface

Adquira agora seu E-BOOK
Mulheres que Empoderam

Título 1

Idealizado por Verusca Miranda, a proposta é através das histórias de vida de mulheres imigrantes brasileiras resilientes inspirar outras pessoas a realizarem seus sonhos ao redor do mundo.

A idealizadora e empresária Verusca Miranda conta com a bagagem de vice-presidente do Instituto João Ayres, organização que promove captação de recursos e viabilização de projetos culturais há mais de 15 anos no Brasil, para selecionar as melhores representantes dentre cinquenta nomes indicados. Os critérios tinham como base a escolha de brasileiras com real sucesso em suas áreas de atuação além de boa índole e conduta na comunidade.

Além de Verusca Miranda, fazem parte do projeto Adriana Muzzi - Fundadora do Free Mind Institute, Andrea Canona - Advogada e Founder AC Visas,  Andrea Oliveira - Fundadora da Touch Massage, Anna Paula Alves-Lazaro - Fundadora da Hope & Justice Foundation, Camila Paiva - Empreendedora, Cleide Stabile - Fundadora da Cs Healthier Lifestyle Program, Cristina Figueiró -  CEO da Exchange Mate, Daniela Mello - Master Coach Executiva, Elis Amaral - CEO da Trifold, Érika Suzuki - Hair Stylist,  Eva Dias - CEO da Phoenix Human Capital Solutions,  Fabiana Tourinho -  CEO da Kaluah Tours, Izabela Guimarães -  CEO da Brillé,  Janine Closs - CEO da J Closs, Juliana Scolari - Head do Moneycorp, Kaka Hassum - Produtora e Empresária., Lorena Mariana -  CEO da Royalty School, Luciana Barreto - Fundadora da My Immigrant Journey, Marcia Fonseca - Master Coach, Maristela Rocha - Advogada e Empresária, Patrícia Bernardes - CEO da Mrs. Face, Priscila Triska - CEO da Biz Entertainment e Rosana Almeida Rotondo - CEO da Florida Conexxion.

Juntas essas mulheres dão conselhos e exemplos poderosos de persistência, autoconfiança, capacitação, cooperação, ousadia e coragem. Por meio de suas trajetórias, elas são a prova de que empreender em outro país não é um bicho de sete cabeças e que é possível realizar sonhos com muita força de vontade, união e planejamento.

A sororidade é citada como uma das bases para o sucesso fora de seu país de origem.

O fortalecimento mútuo é a proposta do EMPODERA Movement, e está presente também no discurso da empresária e participante Camila Paiva. Ela conta que chegou há 16 anos nos Estados Unidos e que não se intimidou com os inúmeros desafios encontrados no caminho. “Acredito que somos parte de um movimento onde a colaboração é latente. É preciso compreender que nos fortalecemos mutualmente com pequenas escolhas consumindo, por exemplo, de empresas criadas por mulheres. É importante fazer essa roda da sororidade girar e estar aberta também para receber”.

Verusca Miranda conta que já elabora novos planos, e o lançamento de novas edições do projeto em outros estados e regiões dos Estados Unidos. “Contamos sempre com as melhores expectativas e esperamos amplo alcance do livro. Mais que isso, o que vale, é a realização de se tornar referência e inspirar leitores em todo mundo a acreditar que é possível vencer onde quer que você esteja” conta

MULHERES QUE EMPODERAM (3).png